Hoje em dia, nossos sofás são nossos santuários. A Living Spaces, empresa de móveis e decoração nos Estados Unidos, recentemente entrevistou 400 pessoas sobre seus estilos de sofá favoritos, e os entrevistados claramente tinham ideias fortes sobre o clássico Chesterfield, que ficou em último com apenas 9% dos votos.
Quase metade dos entrevistados disse que prefere sofás de estilo modular, mas a notícia não vem sendo bem recebida, já que a Living Spaces é especializada em assentos flexíveis e seccionais.) Mas voltando ao Chesterfield aparentemente impopular. Existe realmente tanto a odiar?
Os sofás de estilo Chesterfield, caracterizados por grandes braços enrolados que têm a mesma altura das costas e tufos de botões profundos, têm a reputação de serem tradicionais. Quando você ouve a palavra, provavelmente está imaginando uma versão de couro escuro em um bar de hotel. Mas deixando o ruim e o feio de lado, esses sofás podem ser legais.
Veja também:
- Sofá: qual é a posição ideal do móvel na sala?
- Sofá: como higienizar da maneira correta e aumentar a sua durabilidade
- IKEA lança coleção de sofás em homenagem ao Orgulho LGBTQIA+. Veja a novidade!
O detalhamento de metal é o que pode fazer este tipo de sofá parecer excessivamente formal e definitivamente não adequado para assistir Netflix. O estofamento de veludo macio ou bouclé, por outro lado, é. Considere silhuetas que sejam um pouco fora do comum também, como uma sem braços (ideal para se espremer em espaços apertados) ou costas exageradas. Você também pode trapacear com um sofá de smoking adornado e de braço reto (um primo próximo de Chesterfield), na foto acima.
Reunimos algumas das nossas versões favoritas de Chesterfield moderno apenas para provar que esta escolha tradicional não será a menos favorita por muito tempo:
Veja também:
- Friends: o sofá mais famoso da TV pode ser seu por R$ 18 mil. Saiba mais!
- Sofá nugget: conheça o sofá que está fazendo sucesso no TikTok
- Como limpar um sofá de couro e tirar manchas sem fazer esforço
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br